lg-biovert
saco-e-caixa-biovert-08cm

Ideal para fertirrigação, hidroponia e pulverização, contém sais 100% hidrossolúveis quelatizados

BIOVERT tem papel fundamental quando o assunto é melhoria de produção, uma vez que atua de modo a otimizar a fisiologia natural da planta.

Pode-se aplicar tanto via solo (cana-planta; cana-soca), quanto foliar (todas as culturas), revitalizando a biologia do solo e da planta. Sua eficiência, além disso, abrange toda a cadeia em fertirrigação e hidroponia.

saiba-mais

Formulações

formulacaobiovert
lg-biovert

O solo, os nutrientes e Planta

As substâncias húmicas também são capazes de unir mineras presentes no solo, melhorando a estrutura, aumentando a capacidade do solo em reter água, deixando o mesmo menos susceptível a veranicos e diminuindo o risco de perda dos nutrientes por erosão e lixiviação.

Para toda a planta, os aminoácidos (a.a.) são fontes diretas de substrato para suas reações metabólicas. No solo os aminoácidos são benéficos às bactérias e aos fungos, sendo utilizados para a sua reprodução.

Para iniciarmos este bate papo sobre aminoácidos será necessário fazer uma breve introdução sobre proteínas, que depois da água é o produto mais abundante nos seres vivos.

 Mas, porque falarmos de proteínas se o assunto é aminoácidos: praticamente todas as funções de uma planta são realizadas direta ou indiretamente pelas proteínas, que são componentes básicos das células de uma planta, só para dimensionarmos o tamanho de sua importância. E estas proteínas são formadas por conjuntos de aminoácidos (unidades básicas de uma proteína).

Como funcionam

Fertilizantes foliares funcionam de duas formas:

  • Adubação foliar suplementar: fornecimento de nutrientes visando suplementar o fornecimento via adubos aplicados no sistema radicular (via solo ou água), empregado quando determinada cultura apresenta exigência elevada de um nutriente específico.
  • Adubação foliar de correção: aplicação de nutrientes para corrigir uma ou mais deficiências nutricionais em determinados momentos da cultura, ou seja, em determinado estágio de desenvolvimento da planta.

Comparado com a fertilização convencional, que consiste na aplicação de fertilizantes diretamente no solo, a fertilização foliar apresenta diversas vantagens que certamente podem incentivar o produtor rural a investir nessa técnica complementar ou corretiva, visando o aumento da produtividade da sua lavoura.

Tais vantagens terão cunho técnico, produtivo, agronômico e econômico, e certamente precisam ser levadas em consideração na tomada de decisão em busca de maior eficiência da atividade.

Formulações

formulacao-biovert

Recomendações de Uso

recomendacao-de-uso-biovert-