lg-biosais
biosais

Sais 100% hidrossolúveis com ácidos húmicos, ácidos fúlvicos e aminoácidos

Fertilizante formulado com sais 100% hidrossolúveis quelatizados e aditivados com ácidos húmicos, ácidos fúlvicos e aminoácidos, que são bioestimulantes, fitoquímicos antiestressantes, reguladores de metabolismo, complexantes e condicionadores do sistema solo-planta.

Especialmente indicado para fertirrigação, hidroponia, pulverização e gotejamento.

Ideal para manutenção e complementação nutricional das mais diversas culturas, suprindo as exigências nutricionais.

Possui 3 fontes de nitrogênio: amoniacal, nítrica e amídica. A presença de nitrogênio nítrico (NO3-) favorece a absorção de cálcio (Ca2+), magnésio (Mg2+) e potássio (K+).

Com formulações específicas para cada necessidade, inclui como fonte de nutrientes o potássio nítrico, que não causa a queima de folhas.

Também pode ser aplicado via radicular.

saiba-mais

Formulações

formulacao-biosais
lg-biosais

O solo, os nutrientes e Planta

O solo é uma importante fonte de nutrientes minerais para as raízes, mas insuficiente diante da elevada exigência das culturas, que precisam encontrar nutrientes essenciais:

Macronutrientes Primários

Nitrogênio (N), Fósforo (P) e Potássio (K).

Micronutrientes

Zinco (Zn), Manganês (Mn), Molibdênio (Mo), Ferro (Fe), Boro (B), Cobre (Cu).

Os Macronutrientes são extraídos em quantidades mais substanciais pelo sistema radicular. Mas a falta de algumas gramas de um micronutriente pode resultar no insucesso de uma cultura.

A ausência de minerais pode ser um fator limitante no desenvolvimento e na produção das plantas, comprometendo o resultado agronômico e econômico para quem produz.

Formulações

biosais-tabela
tabela-biosais

Recomendações de Uso

recomendacao-uso-biosais